domingo, 27 de março de 2011

BTT na BRANCA 27 Março 2011

Inviabilizada a minha participação este ano no GO120, desloquei-me à Vila da Branca para o passeio organizado pelo Clube Desportivo da Branca. A concentração estava marcada para as 8h30, muitas caras conhecidas aqui do burgo e não só, após alguma confusão na entrega dos dorsais deu-se a partida às 9h mas da hora antiga :(
Galeria de Fotos
A primeira parte do percurso foi na zona oeste da Branca, muita lama devida às intensas chuvas dos últimos dias, excelente o single track depois da localidade de Escusa.

Aos 19km foi o reforço no ponto de partida, e após lavagem da bike e lubrificação foi tempo de fazer a 2ª parte, por sinal bem mais interessante. Passagem na Sra. do Socorro e descida dos moinhos do Caima até ao Palhal, para então surgir o ponto alto desta volta, um fantástico single track na margem do rio Caima.

Finalmente veio a subida do dia até a localidade de Chaque. A partir dai até ao final foi uma sucessão de caminhos rápidos, uma subida em empedrado bem dura, e single tracks já dentro da vila.

Foi um passeio com
40km e 828m de acumulado ascendente, os locais de perigo estavam bem assinalados, os single tracks foram muito divertidos, bom trabalho para 2012!

0 comentários: