sábado, 14 de julho de 2012

Serra da Freita 14 Julho 2012

Galeria de Fotos
Regresso à Serra da Freita para mais uma fantástica jornada de BTT, percurso pela Sra. do  Socorro, Telhadela e Vale de Cambra sempre ao longo do rio Caima, para depois enfrentar  difíceis 20km de subida até ao Merujal.


No restaurante do parque de campismo o habitual convívio, muita simpatia e excelentemente servidos com uma bela costeleta de vitela e uma sopa super reconfortante. 


A custo la fomos novamente pedalar pelo concorrido trilho pedestre até à cascata da Frecha da Mizarela, seguimos depois pela típica aldeia de Albergaria das Cabras e finalmente a descida super radical até Felgueira. 


Antes da aldeia de Currais o amigo Nuno despediu-se porque os compromissos familiares assim o pediam, e nós seguimos até a aldeia de Chã, onde entramos num trilho íngreme até ao Arestal. Finalmente foi tempo de descer a sério até Silva Escura e depois de mais uma subidita descemos até às minas do Braçal e Foz do Rio Mau.


Foram cerca de 100km e 2000m de acumulado de grande convívio e camaradagem de pessoal que gosta de desafios, conhecer novos trilhos e desfrutar de uma das riquezas que este nosso país tem. 

0 comentários: