segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Assalto ao Caramulo 1 Dezembro 2017

Fica aqui o convite para a participação no Assalto ao Caramulo 2017, como habitualmente o arranque é em Destriz (Talhadas) junto ao rio Alfusqueiro. 

Partida em Destriz (N40º38´56´´ W8º16´53´´) às 8h30, são 65kms e 1700m de acumulado ascendente guiado por GPS, o percurso tem dificuldade física e técnica média alta.

Trata-se de um passeio informal em autonomia total, não existe seguro ou carro de apoio, assim como não há banhos no final. Espera-se no entanto espírito de entre-ajuda caso algum companheiro se encontre em dificuldades.
Tracks GPS:
IDA: https://www.gpsies.com/map.do?fileId=nsotiqkqbpkxzhgp
REGRESSO: https://www.gpsies.com/map.do?fileId=sbphctxllrntuwzu
EXTRA no Caramulinho: https://www.gpsies.com/map.do?fileId=ehgvgcrolmlejeae
COMPLETO: https://www.gpsies.com/map.do?fileId=jbymklfebdaqjyqk

sábado, 15 de abril de 2017

Serra do Montemuro 14-04-2017

Volta de ciclismo pelas aldeias da Serra do Montemuro, paisagens fantásticas ao longo dos 100kms e 2400D+.
Album de fotos AQUI.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Vouzela P6.5 29-12-2016

Dia excelente para revisitar Vouzela, o frio inicial rapidamente passou a calor com a subida à Sra. Do Castelo. O percurso levou-nos em direcção à mata da Penoita e ao Dólmen da Malhada do Cambarinho. De novo na rota do P6 passámos na aldeia de Adsamo e Covas. A lagoa da Lapa de Meruje foi o local escolhido para o reforço debaixo de um sol espectacular, antes da descida que passou na mata mágica de Carvalhal de Vermilhas. Na aldeia de Couto subimos para a desejada Serra de Farves, e logo a seguir para a nova descida em lage de pedra muito inclinada mas bastante clicável. Finalmente a descida até à reserva botânica de Cambarinho e ligação a Vouzela por uma infinidade de trilhos espectaculares. Um agradecimento especial aos amigos que me acompanharam nesta aventura, Marcio  e Mário, foi um dia de grande companheirismo e desfrute dos espectaculares trilhos de pedra da zona de Vouzela. Para o ano há mais BTT, continuação de boas Festas!
Link das fotos AQUI

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Assalto ao Caramulo 2016












Fica aqui o convite para o Assalto ao Caramulo 2016, marcado para 1 de Dezembro, este ano intitulado "Regresso às Origens".

Como habitual nos últimos anos a partida será às 8h30 em Destriz junto ao rio Alfusqueiro N40º38´56´´ W8º16´53´´ (Talhadas) http://goo.gl/maps/yUogz São cerca de 62km e 1750m de acumulado ascendente guiados unicamente por GPS. O percurso tem dificuldade física e técnica média alta e é em autonomia total.

Observações:


1º Cada um é responsável pela sua segurança, não existe carro de apoio nem qualquer tipo de seguro ou responsabilidade por parte dos autores do percurso.

2º Não há possibilidade de banhos no final.

3º O percurso deve ser feito em grupo, em que pelo menos um elemento tem GPS.

4º Devem levar comida, dinheiro, telemóvel, ferramentas e muda de roupa interior.

5º Existem alguns cafés e tascas ao longo do percurso, em Malhapão de Cima ao km30 é o ponto de assinatura do livro de honra do Assalto.

6º Este desafio é para betetistas habituados a andar regularmente e bem preparados física e psicologicamente.

7º Track do percurso AQUI


Deseja-se a todos um dia fantástico de BTT, com espírito de desafio, entreajuda e convívio.


Evento no Facebook 

sábado, 1 de outubro de 2016

Serra do Caramulo, Mata da Penoita, Serra de Farves

Dia de revisitar a Serra de Farves, mas primeiro as eólicas do Caramulo e a espectacular Mata da Penoita. Foi um passeio com grandes companheiros de jornada ao longo de 76.5kms e 2060D+
Fotos AQUI

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Freita, Arada e Poço Azul - 31 Agosto 2016

Volta de ciclismo de estrada pela encostas da serra da Freita e Serra da Arada, passagem pelo poço do Linho em Paraduça e pelo poço Azul em Sobrosa.
Link de fotos AQUI.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Serra da Estrela 04-08-2016

Volta à Serra da Estrela com o amigo Márcio Silva, inicio em Seia, Loriga, Lagoa Comprida, Torre, Manteigas, Penhas Douradas, Sabugueiro, Seia. Foram 98kms e 2600D+ de paisagens fantásticas.
Link com as fotos AQUI.